mirando mundo

o mundo… sob um certo olhar – e interação

Dicas importantes de saúde ambiental

 

Nesta página colocamos à sua disposição uma série de DICAS importantes de como você pode evitar e se proteger das Radiações Nocivas. Aplique no seu dia-a-dia estes ensinamentos e Aproveite !!

 

 

Antenas Coletivas em Prédios

Antenas de Celular

Armações, Vigas e Pilares de Ferro

Cabeceira da cama

Como Tirar a Umidade dos armários

Como tirar odores fortes

Cuidados com Ar-condicionado em Veículos

Dicas de como lidar com mofo e umidade

Forno Microondas

Lâmpadas Fluorescentes

Modems de ADSL do Tipo

Plantas Anti-poluentes

Proteção para os bebês e crianças contra as geopatias

Rádio-Relógios

Renovação do Ar do Ambiente

Subestações Elétricas

Telefones Celulares

Telefones Sem Fio

Televisor no quarto de dormir

Torres de Alta Tensão

Transformadores Elétricos nos quartos de dormir

Transformadores nos postes de rua

Uso do celular dentro de elevadores e veículos

.Antenas Coletivas em Prédios

 

Não devemos permitir que coloquem em cima dos prédios antenas coletivas. Estas antenas, algumas vezes se convertem em tremendos receptores de radio-frequências que reenviam as emissões de celulares através das vigas de ferro do edifício. Se há uma antena de celular perto do próprio edifício, as antenas coletivas podem se comportar como um receptor inesperado de microondas, introduzindo um sinal digital para dentro de nossos lares.
Se houver esta situação, procure afastar a sua cama mais de 30 cm da parede, pois provavelmente ela deve estar sendo impactada por estes sinais radio-elétricos transmitidos pelas vigas. Esta impregnação pode acontecer também em grades, janelas e balcões feitos de ferro.

 

.Antenas de Celular

Não devemos viver a menos de 300 metros de uma antena de telefonia móvel. As casas perto das estações base de telefonia móvel cada vez se acham mais desvalorizadas e também os edifícios que tem antenas em sua cobertura.

.Armações, Vigas e Pilares de Ferro

 

As habitações construídas com armação de ferro, vigas e pilares de ferro, além de serem geradoras de stress geopático, podem impregnar nossos lares de campos elétricos, ondas de forma e talvez se convertendo em uma imensa bobina, podem inundar os locais com campos eletromagnéticos;

 

.Cabeceira da cama

 

Por detrás da cabeceira da cama não devem existir aparelhos elétricos. As cabeceiras normalmente ficam enconstadas em paredes e se houver qualquer aparelho elétrico ligado no outro lado, também encostado à parede, ele estará afetando diretamente nosso sono.
Devemos ter cuidado com os cabos embutidos situados na cabeceira da cama. É muito habitual encontrar cargas eletroestáticas de 100 a 300 volts sobre a cabeceira da cama e campos elétricos de 100 V/m. Estas energias não permitem conciliar um bom sono reparador;

 

.Como Tirar a Umidade dos armários

Coloque um recipiente com pedaços de carvão no fndo dos armários, ou então pendure pedaços de giz entre os cabides.

.Como tirar odores fortes

O cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado sairá depressa se for deixada no ambiente uma bacia com água e lagmuas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira.

.Cuidados com Ar-condicionado em Veículos

 

Nos veículos, o ar-condicionado sem manutenção é ambiente propício à proliferação de fungos e ácaros. E com uma agravante: Motoristas e passageiros respiram continuamente o ar poluído das ruas.
Limpe o filtro de ar a cada 6 meses. Os dutos precisam de manutenção anual, com o uso de água e sabão ou álcool diluído.
Mofos, fungos e bactérias proliferam por causa da umidade acumulda no sistema de ar condicionado. São eles que causam o mau cheiro. Para evitar umidade, sempre que for parar o carro, desligue o ar-condicionado, mas mantenha a ventilação por trê a cinco minutos.

 

.Dicas de como lidar com mofo e umidade

 

  • Mofo são colônias de fungos ,seres microscópicos que se reproduzem liberando partículas vivas, os “esporos”, estes esporos apresentam grande potencial alérgico.
  • tratamento do mofo em paredes de sua residência, na maioria das vezes, com água sanitária reduzem a exposição a este fator.
  • Como os fungos necessitam de temperatura elevada e alta umidade, a presença de uma ventilação adequada e insolação(exposição ao sol), reduzem a proliferação dos fungos.
  • O uso de ar refrigerado (realizando limpeza rigorosa do aparelho regularmente) reduzindo a umidade pode ser benéfico em alguns casos.
  • Os jarros com plantas principalmente os “xaxins” que são ambientes propícios para o crescimento dos fungos devem ser retirados.
  • Conserte os locais com infiltração de água. A melhor maneira de se combater o mofo é reduzindo a umidade local.
  • Dê atenção especial aos banheiros e à cozinha, mantendo-os bem ventilados. Limpe com freqüência a geladeira (interior e o prato de escoamento de água) e as latas de lixo.
  • A umidade das chuvas (principalmente como as de São Luis, que ocorrem por longos períodos) faz aparecer hóspedes indesejáveis em armários, paredes e até em roupas. Os temidos tipos de fungos, que são conhecidos popularmente como mofo ou bolor, se desenvolvem em locais úmidos e quentes e causam doenças respiratórias nos alérgicos. Quando o problema é descoberto, geralmente por causa do cheiro forte e desagradável ou até mesmo por se desenvolver nas roupas e armários, as donas de casa não sabem o que fazer ou a quem procurar.
  • A primeira dica para evitar o mofo é deixar sempre o ambiente bem ventilado, com as janelas e as portas dos armários abertas. A ventilação é a maior inimiga do mofo.
  • Outra dica é não guardar as roupas que foram usadas, pois o mofo é carregado pelo ar e pode se desenvolver nas roupas.
  • Também é aconselhável manter as portas dos armários abertas, para ventilação. O ideal é que as roupas sejam guardadas em móveis tipo “closet”.
  • Na fabricação de um móvel, pode-se evitar o mofo, usando na sua construção a fibra de madeira de média densidade ou MDF, pois é um material que absorve menos umidade.
  • Para a prevenção contra o mofo, podem também ser usados anti-mofos, purificadores de ar, lâmpadas acesas dentro dos armários e até mesmo pedaços de giz escolar, que absorvem bem a umidade.
  • Quando o problema já existe, a solução é fazer uma limpeza periódica dos armários, retirando todas as roupas e objetos, e limpando o móvel com vinagre, cloro ou água sanitária. Não passe superficialmente pano úmido em água pois assim você só estará removendo a parte aérea do mofo, não removendo as raízes e os esporos.
  • Também podem ser usados desinfetantes comuns para retirar o mau cheiro e auxiliar no combate ao fungo. Depois da limpeza, as portas dos armários devem permanecer abertas, para que o produto seque e perca o cheiro.

 

.Forno Microondas

 

Não devemos utilizar os desvitalizantes fornos microondas. As microondas põem em fricção as moléculas de água dos nossos alimentos. Isto é mais que o suficiente para que tenhamos precaução no seu uso. Os pais jamais devem aquecer a comida para seus bebês no forno microondas.

 

.Lâmpadas Fluorescentes

 

As lâmpadas Fluorescentes são ionizantes. Este tipo de lâmpada vibra de forma não contínua, apesar de parecer contínua aos nossos olhos, criando assim uma irritação aos nossos nervos óticos.

 

 

Outro problema desta lâmpada é que ela utiliza reatores e estes emitem um forte campo magnético prejudicial ao ser humano. Assim, é necessário a mudança de todos os reatores das lâmpadas, para um armário longe do fluxo das pessoas.

 

 

 

.Modems de ADSL do Tipo

 

Não deveríamos instalar em nossas casas modems de ADSL do tipo “wireless”. Todos os ADSL podem ser conectados por cabos de telefonia convencional. Convertê-los em “Wireless” é um risco de radiação eletromagnética desnecessária, sobretudo se temos crianças em casa.

 

.Plantas Anti-poluentes

Você sabia que uma única planta é capaz de purificar o ar de uma sala de 9 m2?!

O cientista americano Bill Wolverton, da Nasa, comprovou que os poluentes são absorvidos por bactérias que vivem nas raízes e nas folhas de plantas como jibóia, palmeira areca, ligustro-chinês, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e bambuzinho.
Veja outros exemplos:

Lírio e Flor-do-natal – Por funcionarem como filtros de ar, são recomendados para cômodos pouco ventilados;
Bromélia – Absorve metais pesados e gás de cozinha;
Gérbera, Begônia e Crisântemo – São indicados contra fumaça de cigarro. Recomenda-se utilizá-los nas salas e nos quartos;
Cactos – Barram as ondas eletromagnéticas. A dica é colocá-los perto do microondas e dos televisores;
Orquídea-Borboleta – Indicada para equilibrar a umidade nos ambientes;
Lírio-da-paz e samambaia – Absorvem quase todo o tipo de poluente;
Azaléia e Antúrio – Combatem poluentes como o amoníaco. São indicados para cozinhas e banheiros.

 

.Proteção para os bebês e crianças contra as geopatias

 

Muitos bebês e crianças quando dormem dão sinais de que abaixo de suas camas existem problemas advindos do subsolo, como exemplo: os entrecruzamentos geomagnéticos e as fraturas. Ele buscam inconscientemente dormir sobre um canto da cama que não está sob o impacto geopático como que fugindo da nocividades, pois estas provocam sensações desagradáveis no corpo provocando muitas vezes insônia e irritação levando os mesmos ao choro. Muitos não se adaptam ao berço/cama e acabam por dormir junto de seus pais. Uma forma de evitar este problema é mudando o local onde está a cama, porém muitas vezes o espaço não é adequado ou a própria geopatia toma todo o local. Assim, nestas situações, o LKV-02, circuito oscilante compensador geopático, aparelho disponível em nossa loja virtual é a solução perfeita para os bebês e crianças, não só protegendo mas melhorando o sono dos pequenos.

 

 

.Rádio-Relógios

 

Não deveríamos instalar os perigosos rádio-relógios sobre as mesas de cabeceira de nossas camas à noite. Eles contaminam um raio de 1,5 metros aproximadamente. Utilizaremos um inofensivo relógio a pilhas, não esquecendo de reciclar as pilhas…isto é muito importante.

 

.Renovação do Ar do Ambiente

 

Mantenha os ambientes sempre arejados: deixe que o sol ilumine por algum tempo e que o ar se renove nos ambientes de sua casa. Ambientes pouco arejados e com falta de luz solar causam cansaço físico e são propícios à doenças;
Faça sempre a limpeza dos ductos e filtros de ar condicionado. Ductos e filtros sujos favorecem o aparecimento de doenças alérgicas e pulmonares e a proliferação de fungos e umidade no ambiente;

 

.Subestações Elétricas

 

Nunca devem existir subestações elétricas dentro de centros urbanos. As casas devem estar separadas no mínimo a 1 kilômetro destas estações transformadoras;

 

.Telefones Celulares

 

Deveríamos desligar nossos telefones celulares todas às noites antes de irmos dormir. Pensamos que o celular se não envia ou recebe chamadas não contamina. Isto é um grave equivoco, pois os celulares sempre estão emitindo impulsos digitais para a operadora na possibilidade de que alguém esteja chamando o seu número. Por este aspecto são eletromagneticamente muito hiperativos.

 

.Telefones Sem Fio

 

Devemos evitar utilizar em nossas casas os telefones sem fio (DECT). Os telefones sem fio, neste aspecto são muito prejudiciais, pois modificam a polaridade de nossas células, bombardeando-as constantemente com quantidade de radiações digitais pulsantes, conhecidas como microoondas;.

 

.Televisor no quarto de dormir

 

Não devemos instalar Televisores em nossos quartos e principalmente no quarto dos nossos filhos ou desconectá-los da parede na hora de dormir. Mesmo quando apagados, mas conectados à rede elétrica, ainda emitem perigosas ondas de forma, campos elétricos e cargas eletrostáticas. Deixar a TV ligada para dormir é muito pior!!

 

.Torres de Alta Tensão

 

Não devemos viver a menos de 100 metros de torres de 100 mil volts. A regra é a seguinte: para cada 1 Kilovolt, 1 metro de separação do foco emissor. As torres elétricas deveriam estar proibidas em núcleos urbanos pelo simples sentido de precaução e por serem completamente anti-estéticas, sem formas harmônicas;

 

.Transformadores Elétricos nos quartos de dormir

 

Não devemos colocar transformadores elétricos dentro dos quartos de dormir de nossas casas. Os dormitórios são lugares para dormir e não devem ser submetidos à estas emissões nocivas pois podem causar problemas de proporções irreversíveis.

 

.Transformadores nos postes de rua

 

Não devemos viver a menos de 50 metros de um transformador. O melhor é sempre requisitarmos os serviços de um expert para mensurar o eletromagnetismo do mesmo. Alguns transformadores obsoletos e sobrecarregados contaminam a mais de 150 metros de distância.

 

.Uso do celular dentro de elevadores e veículos

 

Nunca devemos utilizar o celular dentro de veículos ou elevadores. Se recebemos ou emitimos chamadas nestes lugares, o mais provável é que estejamos sendo irradiados 100 vezes mais que o habitual. Para atravessar as paredes de metal, o celular emite em sua máxima potência. Quanto a maior sua potência de emissão, maior perigo de que os nossos neurônios estejam sendo excessivamente esquentados pela radiação térmica do aparelho.

Origem: http://www.domoterapia.com.br/dicas.php#ancora4

28 de outubro de 2009 - Posted by | Saber e fazer | , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: